•  sábado, 14 de dezembro de 2019

1ª Semana de Boas Práticas na Educação começou nessa terça, 8

Teve início nessa terça-feira (8), na Câmara Municipal, a 1ª Semana de Boas Práticas na Educação, projeto que tem a intenção de valorizar docentes, educadores e gestores que se comprometem a desenvolver propostas de melhores resultados na área da Educação, realizado pela Escola de Governo e Desenvolvimento do Servidor da Prefeitura (EGDS) em parceria com a Escola do Legislativo da Câmara Municipal.

                Na abertura, a presidente da Câmara, Tatiana Salles, representando a Casa, recepcionou os inscritos, parabenizou os idealizadores do projeto e destacou a importância da atividade. “Investimento em educação é sempre importante e, oferecer formas para que os educadores possam se aperfeiçoar e sejam valorizados, reflete diretamente nos alunos”.

                Também participaram da abertura a assistente técnica pedagógica da EGDS, Daniele Júlia Nascimento Martí, representando a diretora Mariana Finardi; o secretário de Educação, Fábio José Andrade; e a secretária de Gestão, Juliana Ferreira Aleixo.

                No primeiro dia, além da abertura, a programação ainda teve atividades com os temas “Música como recurso didático delimitador de aula” e “Espaços Lúdicos – Brincar é coisa séria”, além da exibição do documentário “Construção da identidade e a empatia”.

Na quarta-feira (9), foi dia da palestra “A gestão democrática e as assembleias escolares”, atividades com o tema “Interdisciplinaridade na prática”, e apresentação do documentário “adaptação com acolhimento e afeto”.

Nesta quinta (10), a programação traz a palestra “Engasgo e parada respiratória”, e as atividades com os temas “Alfabetização como processo”, “Espaços Lúdicos – Brincar é coisa séria” e “Interdisciplinaridade na prática”.

E no último dia de programação, as atividades serão a palestra “Ética nas relações”, “Abraçando as diferenças: incluir para crescer”, “O inglês para crianças” e “Inovação da prática para aprendizagem afetiva”.

Ler Anterior

Compliance e anti-suborno: duas normas ISO para melhorar a gestão de risco

Ler Próxima

Safra de grãos deve crescer 6,3% e fechar com recorde em 2019