•  quarta-feira, 24 de abril de 2024

YouTube lança Shorts, rival do TikTok

O YouTube, da Alphabet, anunciou nesta segunda-feira (14) o lançamento do Shorts, recurso para rivalizar com a plataforma de mídias sociais TikTok.

A ferramenta será habilitada na plataforma de compartilhamento de vídeo.

O YouTube testará primeiro o recurso na Índia nos próximos dias e pretende expandir para mais países nos próximos meses.

O novo produto, que também competirá com o Reels, do Instagram, permite que usuários gravem vídeos na vertical, perfeitos para ser assistidos em dispositivos móveis, e então, acrescentem efeitos especiais e trilha sonora.

O anúncio foi feito no mesmo dia em que a Oracle e a ByteDance anunciaram um acordo para manter a operação do TikTok nos Estados Unidos, suplantando o lance feito pela Microsoft e estruturado como uma parceria em vez de uma venda direta.

A entrada do YouTube no serviço de vídeos curtos segue o banimento do TikTok em um de seus maiores mercados, a Índia, com a escalada das tensões entre o país e a China.

CNN BRASIL

Ler Anterior

Cientistas encontram indícios de vida em Vênus

Ler Próxima

Neymar volta a falar sobre ofensa racista: ‘basta, não cabe mais, chega!”