O auxílio emergencial será disponibilizado diretamente na conta bancária e poderá ser sacado em lotéricas ou caixas eletrônicos. O dinheiro será depositado em contas poupança digitais para quem não tiver uma conta bancária própria. Essa conta digital será aberta gratuitamente com o nome do beneficiário, e será possível transferir a quantia para outro banco sem custos adicionais.

Como funciona o aplicativo do auxílio emergencial?

O cadastro do auxílio emergencial consiste em um questionário para verificar se a pessoa tem de fato direito ao “coronavoucher”, com perguntas como CPF, idade e se já recebe algum benefício do governo. Estima-se que, 48 horas depois do cadastro, o auxílio emergencial seja disponibilizado para os cidadãos.

Como se cadastrar para receber os R$ 600?

O cadastro do auxílio emergencial pode ser feito por telefone, site (auxilio.caixa.gov.br/#/inicio) e pelo aplicativo. O portal na Internet e a central de atendimento telefônico também permitem tirar dúvidas sobre o programa e sobre o processo de inscrição.

Como baixar e instalar o aplicativo?

O aplicativo pode ser instalado em celulares Android e iPhone (iOS). É importante baixar o app diretamente a partir das lojas Play Store ou App Store, respectivamente. Não confie em links suspeitos divulgados em meios que não sejam os canais oficiais da Caixa Econômica, e preste atenção ao nome da fabricante para não correr o risco de baixar algum app fraudulento que se passa por autêntico.

(Itupeva Agora)