•  sexta-feira, 19 de abril de 2024

Compaixão continua no repertório de festival musical online

Após o sucesso da primeira edição musical e de uma edição especial voltada para o conhecimento, o Festival Compaixão volta para a agenda musical com a sua segunda edição, neste final de semana (13 e 14/06)., O evento online, organizado pela melhor ONG para crianças e Adolescentes do Brasil — ChildFund Brasil –, é uma continuação da arrecadação de fundos da campanha “Nem Vírus, nem fome: Compaixão”, em resposta a pandemia da COVID19 para ajudar famílias nas regiões mais vulneráveis do país.

Com o objetivo de distribuir, até o final de julho, 100 mil kits de alimentos e itens de higiene para famílias em situação de pobreza. Até o momento, a campanha “Nem Vírus, nem Fome: Compaixão” já entregou 38.139 mil kits, totalizando 381 toneladas de alimentos e 534 mil itens de higiene.

A curadoria do Festival Compaixão foi escolhida a dedo para entreter o público para uma causa tão importante, durante os dois dias do festival. Confira a programação completa abaixo:

13 de junho

17h05 – Fernandinho

17h35 – Thaiane

18h05 – David

18h30 – Negra Mary

19h05 – Nivea Soares

19h35 – Diogo Pinheiro

 

14 de junho

17h05 – Ana Costa

17h35 – Paula Lima

18h05 – Mariene de Castro

18h35 – Deborah  Vasconcellos

19h05- Leo Quintella

19h35 – Monique Kessous

 

A segunda edição do Festival Compaixão, realizada com o apoio da produtora Música e Mídia, será transmitida online pelo Instagram e Youtube do ChildFund Brasil e Instagram dos artistas convidados.

Para Gerson Pacheco, diretor de país do ChildFund Brasil, o Festival Compaixão é um marco para a história da organização. “Estamos muito felizes com o apoio de todos e com a oportunidade de engajarmos ainda mais a sociedade em prol do combate às consequências da pandemia da COVID19. Cada doação é como uma vacina contra a fome a que essas famílias estão sujeitas diante do atual cenário global”, compartilhou ele.

“Nem Vírus, nem Fome: Compaixão”

Desde o início da pandemia causada pelo Covid-19, milhares de famílias tiveram que enfrentar uma difícil escolha: ficar em casa e correr o risco de passar fome ou sair de casa e arriscar se infectar. Para aliviar essa escolha para às 30 mil famílias atendidas pelo ChildFund Brasil, a organização iniciou a campanha “Nem vírus, nem fome: compaixão”, com o objetivo de distribuir kits com itens alimentícios e de higiene. Nos primeiros 3 meses, a campanha distribuiu 39.139 mil kits para famílias em 6 estado brasileiros, o que significa mais de 381 toneladas de alimentos e 534 mil itens de higiene distribuídos.

 

Ler Anterior

Doria anuncia que SP vai produzir vacina contra coronavírus

Ler Próxima

Agenda de sobrevivência pode salvar negócios de uma crise ainda longe do fim, afirma Antonio Kandir