•  sábado, 20 de abril de 2024

O Desfile embalado da Bottega Veneta

A grife italiana pulou o calendário da Semana de Moda de Milão, para apresentar, nesta última segunda-feira 14/12, sua coleção intitulada “Salon 01 London, The Importance of Wearing Clothes” por meio de um vídeo, filmado no Saddle’s Wells, em Londres.

O Diretor criativo da marca, Daniel Lee informou à Vogue International que “Para esta coleção, eu queria encontrar um formato que, neste momento, parecesse humano – doméstico, até”, e complementa: “Atualmente, nos falta a intimidade que vem do contato humano com nossos amigos e família, então nossa resposta foi, ‘ok, vamos fazer algumas visualizações muito, muito íntimas da coleção.'”

Alguns jornalistas e influentes de moda ainda receberam uma grande caixa de papelão marrom, dentro da qual está a história por trás do desfile de verão 2021 de Bottega Veneta.

O nome do desfile leva eo título de um livro da artista conceitual alemã Rosemarie Trockel, de quem falaremos mais tarde.

O que há dentro da caixa Bottega Veneta verão 2021?
Outra caixa de papelão marrom, mas desta vez a fita adesiva resistente vem com a assinatura Bottega Veneta, num “verde samambaia” brilhante, e abre um mundo de possibilidades quando eu lentamente a corto. Dentro, há uma bolsa carteiro também verde com zíper contendo uma coleção de objetos – três livros pesados e um disco de 12 polegadas – revelando a experiência de fazer o “Salon 01”, que, obviamente, não é a primeira coleção de Lee para a casa, mas marca o início de uma abordagem mais íntima para a grife. No topo havia uma nota digitada, terminando: “Com amor, Daniel.”

O poder do encontro físico da moda
“Senti que a moda estava se tornando dependente de apresentações digitais, o que não é necessariamente algo que ressoou particularmente em mim ou na marca”, acrescenta Lee. O Livro 01 – um vislumbre deslumbrante das inspirações por trás da coleção – é uma ode às musas que emprestam significado à palavra estilo: a modelo Tina Chow e o cantora PJ Harvey entre elas.

O livro 02 – intitulado “A Importância de Vestir Roupas” – foi criado por Trockel, mais conhecida por suas pinturas em malha de lã que fazem parte de uma prática de mídia mista, que desafia as noções tradicionais de feminilidade. Suas páginas são uma carta de amor ao processo de confecção e uso de roupas e, para os fãs mais dedicados da Bottega Veneta, traz à luz as peças que não fazem parte da edição final.

O livro 03 foi fotografado pelo colaborador frequente de Lee, Tyrone Lebon, e captura a própria coleção vista pelos olhos de um número muito pequeno de amigos que Lee convidou para um desfile íntimo em outubro.

Por Lu Salles

Ler Anterior

Conheça a trajetória de sucesso de Camila Farani

Ler Próxima

Verão, crianças e pandemia: 12 cuidados para adotar no período