•  segunda-feira, 26 de outubro de 2020

Cuidados com a pele durante o inverno. Confira algumas dicas

Desde a metade do mês de agosto, onde uma boa parte do país foi surpreendido com um frio de tremer os queixos e usar três blusas, quatro meias e muitos modos de tentar não passar frio.

E nisto, nessa estação, nossa pele costuma a ficar mais ressecada, e até mais sensível durante esse período. Então trarei algumas indicações e dicas do que fazer para manter a pele mais saúdavel.

       1. Tome muita água

Sim, como todo mundo sabe, a água hidrata, então não deixe de tomar. Ainda mais nesse tempo frio em que estamos mais propícios ao ressecamento e precisa de mais hidratação corporal, de dentro para fora.

      2. Skincare

Mesmo com o frio, temos que ter a rotina de skincare, o cuidado com a pele é fundamental em todos os momentos e estações. Se você não quer molhar o rosto por causa da água gelada, substitua pela água micelar e tônico. Caso queira fazer com água mesmo, usar um sabonete especifico para o seu tipo de pele, tônico, hidratante no rosto e um hidratante labial para a boca. Uma vez por mês, o uso de máscaras de argila também são uma opção.

  3. Use protetor solar 

Apesar do clima frio, ainda temos que usar o protetor solar, pois o sol continua por aí não é mesmo? Além do contato frequente que temos com o computador e celular, onde transmitem luz. O protetor solar faz parte da rotina de cuidados com a pele durante os dias e é essencial o uso do mesmo, para que não manche a pele e tenha uma aparência melhor.

4. Não use água muito quente no rosto

A água quente pode irritar a sua pele e deixa-la super ressecada, então recomendo que pegue uma água mais morna ou fria, mesmo nesses dias, é muito importante cuidarmos da nossa pele e deixa-la a mais agradável possível.

 

Essas foram algumas dicas para cuidados com a pele durante o inverno, primeiramente, consulte o seu dermatologista e veja qual produto, tanto protetor solar, quanto de skincare, é ideal para o seu tipo de pele. É de extrema importância não passar qualquer coisa na sua pele, pois pode dar o efeito reverso.

Ler Anterior

Hong Kong registra primeiro caso de reinfecção comprovada de Covid-19

Ler Próxima

Pacientes na Holanda e na Bélgica foram reinfectados pelo novo coronavírus, diz imprensa