•  terça-feira, 28 de setembro de 2021

Conheça Marina Lara Boutique

Stefanie tem 30 anos, é natural de São José do Rio Preto e mora em Jundiaí há 2 anos. É formada em Engenharia Civil e fundadora da empresa Marina Lara Boutique.
Quando terminou o curso de Engenharia Civil em 2015, momento em que o mercado da construção civil estava em crise, tentou seguir a área, mas não teve jeito. Depois de 2 anos trabalhando em algumas construtoras e estudando para concursos, percebeu que não era isso que queria fazer para o resto da vida, faltava algo.
Desde muito nova, sempre teve o sonho de ter uma loja de roupas femininas, e se interessava pelo mundo da moda. Em 2017, com o incentivo do seu noivo, Carlos Henrique e da sua irmã, Nicole Lara, montou sua primeira loja virtual, o Mundo Marina Lara.
O nome da loja surgiu da união do nome da proprietária e da sua irmã, que no inicio do projeto eram sócias. O tempo passou e as irmãs chegaram a conclusão que este era o meu sonho da Stefanie, apenas. Nos dizeres da proprietária: “este era um sonho meu, e não o da minha irmã, ela só queria me ver feliz e ser minha cliente, além de irmã claro.
Em menos de um mês que havia montado o Instagram da loja, a proprietária já estava até fazendo vendas online, momento em que surgiu uma oportunidade super interessante em uma construtora em São Paulo. Neste momento a empresária pensou muito a respeito e recusou a proposta e resolveu seguir a sua intuição e seus desejos, continuar a empreender em algo que sentiu que daria certo. E foi assim que tudo começou.
Foram 2 anos de vendas pela internet e como sacoleira, com muito orgulho, como a própria empresária diz.
“Aprendi muito neste tempo, passei por muitos momentos difíceis, de dúvidas, incertezas, mas nunca desisti. Muitos acreditam que empreender é algo muito glamouroso, mas não imaginam tudo que passamos para dar vida ao nosso negócio”, diz a empresária.
No final do ano de 2018, a proprietária sentiu a necessidade de ter um espaço legal e agradável para receber as clientes e amigas com muita atenção e carinho. O medo era grande, seria um passo enorme e mais uma decisão desafiadora pois precisariam até mudar de cidade.
Na época moravam em Santo André/SP, mas sabiam que não era lá que gostariam de ficar e ter sua família, então resolveram se mudar para Jundiaí, cidade onde moram seus irmãos. E foi assim que nasceu a Marina Lara Boutique. No dia 11 de maio, a loja física completa dois anos. Dois anos de muito trabalho, conquistas, crescimento, parcerias, boas amizades e mais trabalho. Somos gratos aa cidade de Jundiaí, que nos acolheu tão bem. Hoje, eu e meu noivo brincamos que somos praticamente cidadãos jundiaienses, diz a empresária.
Como tudo na vida também tem o ônus, quando a empresária resolveu seguir caminho diverso da engenharia para empreender, as críticas começaram. Houve muito apoio, mas também muita crítica, as pessoas não compreendiam que depois de tantos anos de estudo, eu queria me “aventurar” em algo que julgavam incerto, e é até engraçado de dizer, mas algumas pessoas não valorizam o pequeno empreendedor, não enxergam como uma profissão. Já ouvi de alguns: “mas você só faz isso?”, como se fosse pouco e sobrasse algum tempo para fazer outra coisa. Hoje, trabalho mais do que nunca, não tenho horário, férias, domingo, mas amo tanto o que faço, que não consigo me imaginar fazendo outra atividade, diz a empresária.
As expectativas pra esse ano são as melhores, o propósito da empresária é elevar a autoestima das suas clientes através da moda. “Eu quero me tornar referência na região, e até no Brasil, pelo meu método de trabalho. Sei que existem muitas outras lojas, mas prezo pelo ótimo atendimento e pela satisfação total da minha cliente. Você não pode imaginar como é gratificante para mim ver minhas clientes felizes, satisfeitas e com a autoestima lá em cima depois de passar pela minha loja ou pelo nosso atendimento online. Sou muito feliz fazendo o que faço, e acredito que isso faz com que o meu trabalho fique mais leve e natural, diz a empresária.
A loja fica na Av. Reynaldo de Porcari, 2460 – Loja 4 – Jardim Tereza Cristina, Jundiaí – SP, e durante o lockdown as vendas ocorrem pelo instagram da loja: marinalaraboutique.

Por Luisa Sanches

Ler Anterior

COMUNICADO

Ler Próxima

Aqui é trabalho & compromisso!