•  terça-feira, 28 de setembro de 2021

Bronzeado perfeito! Os alimentos certos que ajudam a potencializar o bronze

Quer saber como conquistar o bronzeado perfeito e prolongar o efeito na pele durante o verão? Alguns alimentos podem te ajudar! A nutricionista Juliana Vieira listou as opções mais indicadas para quem quer deixar a pele mais bronzeada por mais tempo! Confira as dicas da expert!
Falou em verão, pensou logo no bronze, certo? Pois, além do sol e de escolher o biquíni, consumir alguns alimentos na temporada mais quente do ano também ajuda a potencializar e prolongar o efeito bronzeado na pele. Quem garante é a nutricionista Juliana Vieira, que listou os ingredientes certos para conquistar o bronzeado perfeito. Saiba tudo!
O BETACAROTENO É UM NUTRIENTE QUE FAVORECE O BRONZEADO NA PELE
De acordo com a especialista Juliana Vieira, não pode faltar um nutriente no cardápio de verão: o betacaroteno! É ele que potencializa o efeito do bronze na pele, de forma mais saudável. “O betacaroteno contido nos alimentos estimula a produção de melanina, o pigmento que dá cor à pele, e protege contra os efeitos negativos da radiação solar”, explica.

SAIBA QUAIS ALIMENTOS ESCOLHER PARA O BRONZEADO PERFEITO
Ok, betacaroteno na lista, mas você sabe onde encontrar esse nutriente? “Os principais alimentos são cenoura, mamão, abóbora, beterraba e acerola”, indica a nutricionista. Outra opção que não pode ficar de fora da sua alimentação são as folhas verde-escuras, como rúcula, couve, espinafre, agrião e brócolis. Uma alimentação leve e saudável não só vai te ajudar a encarar as altas temperaturas, como vai te deixar com a pele bronzeada por mais tempo!

VAI SE BRONZEAR? VEJA O QUE COMER ANTES E DEPOIS DA EXPOSIÇÃO SOLAR
Além dos vegetais, folhas verde-escuras e os alimentos já citados acima, uma dica da nutri antes de se expor ao sol é consumir damascos, manga, pimentão ou batata-doce. Esses alimentos também ajudam a potencializar o bronze da pele, além de mantê-la protegida durante a exposição. Mas não esqueça de aplicar o filtro solar sempre! “No pós-sol, vale incluir nas refeições frutas vermelhas, água de coco e chá verde, que contém ação antioxidante”, reforça.

PELE BRONZEADA E HIDRATADA: QUAIS OS ALIMENTOS INDICADOS?
Vale reforçar ainda que o bronzeado se mantém por mais tempo quando a pele está mais hidratada. Porém, além de cremes e produtos específicos, os alimentos também contribuem para essa função. Segundo a nutricionista Juliana Vieira, aposte na cenoura, uva e seus derivados, ovo cozido, frutas cítricas, espinafre, oleaginosas e abacate.

O QUE COMER PARA AMENIZAR VERMELHIDÃO E QUEIMADURAS NA PELE
Se você passou do ponto na hora de se bronzear e está com a pele descascando e muito queimada, a nutri tem as indicações para você! “Chá de camomila gelado, azeite e água termal estão entre as opções para remediar a vermelhidão pós-sol”, conta Juliana. Para aplicar na pele, o azeite pode ser usado após o banho, que ajuda a amenizar as queimaduras. Cuide-se!

 

Luisa Sanches

Ler Anterior

RELACIONAMENTO x CONFLITOS

Ler Próxima

Saiba o que rolou nos últimos dias da SPFW digital