•  sexta-feira, 19 de abril de 2024

Mulheres aceleram no kart com a piloto Kaká Magno e compartilham suas histórias de superação

Ação promovida pela Insano Energy Drink e Águas Ouro Fino reuniu mulheres com diferentes trajetórias de superação em uma iniciativa com a piloto patrocinada pelas marcas.

Insano Energy Drink e a Águas Ouro Fino realizaram na quarta-feira (4), em Curitiba, uma ação em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Um grupo de mulheres com histórias de superação foi convidado para correr de kart com a piloto Kaká Magno. O evento, nomeado ‘Mulheres Rumo ao Pódio’, tinha como objetivo enaltecer aquelas que venceram em áreas diferentes da vida como profissão, família, saúde, maternidade, entre outras.

Com objetivo de incentivar a adesão feminina ao esporte, as marcas já patrocinavam há mais de 2 anos a piloto de kart Kaká Magno, que até pouco tempo competia em uma categoria com homens. No ano passado, Kaká foi convidada para ser embaixadora do Troféu Ayrton Senna de Kart 2020, uma categoria criada somente para mulheres chamada de Fórmula 4 feminina.

Para o CEO da Ouro Fino, Marcelo Marques, a ação tinha como objetivo enaltecer a força e a capacidade das mulheres para enfrentar qualquer situação. “Foi uma interação muito divertida, no qual conseguimos reunir tantas mulheres incríveis que vestiram o macacão, entraram no kart e aceleraram muito, mostrando que, cada uma com sua história, têm força e garra para correr atrás dos seus sonhos e objetivos”, completa Marques.

Uma piloto paranaense

Quebrando barreiras no esporte, a curitibana Kaká Magno está no automobilismo há 10 anos e sua história de superação começou vencendo o preconceito na pista de um esporte predominantemente masculino.  “As mulheres podem fazer o que elas quiserem, podem estar onde elas quiserem e ninguém pode impedir isso. Por isso a minha mensagem a todas as mulheres hoje é: não desistam nunca dos seus sonhos”, reforça Magno.

Kaká já participou de importantes competições pelo Brasil e pelo mundo, como Mercedes Challenge, na categoria 250, e o campeonato internacional dirigido a mulheres na Alemanha, com chancela da FIA. Em 2019 foi o vice-campeonato Sul-Brasileiro de Kart, realizado em setembro de 2019.

Para este ano, a piloto tem grandes planos. Recentemente foi convidada a participar de uma categoria de destaque na Europa somente para mulheres denominada como Fórmula Griiip G1 Series, uma classe de alto nível que terá sua temporada na Itália.

 

Ler Anterior

Câmara adota ações para prevenção ao novo coronavírus em Itupeva

Ler Próxima

Saúde Integrativa e imunidade