•  terça-feira, 20 de outubro de 2020

MIS promove live especial em homenagem ao aniversariante John Lennon

Na próxima sexta-feira (9), John Lennon completaria 80 anos e, para marcar a data, o Museu da Imagem e do Som (MIS) realiza uma live especial que aborda a sua carreira, com destaque para a produção do artista nos dez anos em que viveu em Nova York, e a exposição “John Lennon em Nova York”, por Bob Gruen.

Inaugurada em março, a mostra de fotos ficou três dias em cartaz devido à pandemia e retorna assim que o MIS reabrir. A conversa ao vivo acontece no canal do YouTube do MIS, às 19h, e conta com a participação do jornalista e curador da exposição Ricardo Alexandre, da jornalista Lorena Calabria e de Marco Antonio Mallagoli, presidente do fã-clube Revolution.

Exposição

Por meio de uma curadoria inédita para o Brasil, assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a exposição traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock’n’roll, e que documentou a vida de John Lennon no período em que ele morou na cidade de Nova York.

As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de John Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também suas diferentes facetas: pai, ex-Beatles e rock star no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.

Ler Anterior

Etec Bento Quirino prepara atividades de semana antirracismo

Ler Próxima

Profissionais da cultura têm até dia 15 para se cadastrar na renda básica emergencial