•  quinta-feira, 28 de março de 2024

16 mil visitantes passaram pela 18ª edição da Feira de Profissões da Unifran

Durante os dois dias de evento, os estudantes conheceram mais sobre carreiras e o mercado de trabalho

Franca, 27 de setembro de 2019 – A Universidade de Franca (Unifran), instituição que integra o grupo Cruzeiro do Sul Educacional, promoveu a 18ª edição da Feira de Profissões (FEPRO) nos dias 25 e 26 de setembro. Com entrada gratuita, o evento proporcionou a jovens estudantes e futuros vestibulandos a oportunidade de conhecer mais sobre carreiras e o mercado de trabalho de mais de 60 profissões.

Com uma agenda diversificada e interativa, a iniciativa recebeu mais 16 mil visitantes nos dois dias de evento, que teve como objetivo esclarecer dúvidas dos estudantes sobre futuro profissional e fornecer informações dos mais variados cursos. Dessa forma, os participantes debateram diversos temas, como: mercado de trabalho, profissão, atuação profissional e principais habilidades exigidas para cada curso universitário.

A 18ª edição da FEPRO contou com atividades, entre elas estavam: aulas em laboratórios e clínicas, exposições, atividades culturais, desfiles de moda, orientação profissional, visitas monitoradas ao Campus, entre outras atividades de vivência universitária. Para a Reitora da Unifran, Profa. Katia Jorge Ciuffi, a instituição conseguiu cumprir com excelência o objetivo do evento, que foi preparar o jovem para a escolha da profissão. “Quem passou pela FEPRO pôde tirar as suas dúvidas sobre carreira para escolher o curso universitário que mais se identifica e aprofundar a relação comunidade-universidade”, comemora a reitora.

O evento trouxe novidades para os visitantes. Aqueles que se inscreveram para o Processo Seletivo 2020 da Unifran ganharam isenção da taxa. Além disso, foram concedidas bolsas para cursos livres, bolsas parciais de Graduação e Cursos Superiores Tecnológicos para visitantes da Feira de Profissões. Para conhecer toda a grade curricular da instituição, acesse: www.unifran.edu.br

Ler Anterior

Nova startup acredita no poder dos centavos

Ler Próxima

Câmeras termográficas e drones viram aliados no combate e prevenção de incêndio florestais