•  quarta-feira, 02 de dezembro de 2020

11 livros de romance para você ler

 1. Eleanor & Park

Autora: Rainbow Rowell

Uma história sobre o primeiro amor, que é puro, desesperador e, ao mesmo tempo, dono de uma esperança inigualável.

Park é um jovem geek que adora música e HQ’s, enquanto que Eleanor, sua vizinha, adora usar roupas “estranhas” e colecionar seus quadrinhos de X-Men e Watchman. Após se encontrarem no ônibus da escola, passam a compartilhar as suas paixões e, inevitavelmente, o amor começa a brotar em seus corações – ao som de Smiths e The Cure.

Este é um livro lindo! Se você está a procura de um bom romance para jovens adultos, não perca tempo e leia Eleanor & Park.

É um livro sensacional, que vai fazer você sentir-se dentro da história e conhecer de perto os personagens, é uma leitura muito envolvente e boa.

”Segurar a mão de Eleanor era como segurar uma borboleta. Ou um coração a bater. Como segurar algo completo, e completamente vivo.” (Park)

2. Como Eu Era Antes de Você

Autora: Jojo Moyes

Não apenas uma história de amor, mas uma lição de vida sobre como mesmo nos piores pesadelos estão escondidos tesouros preciosos!

Moyes conta a história de Louisa e Will. Ela é uma jovem ambiciosa e cheia de sonhos. Ele é um ex-esportista que ficou tetraplégico, vivendo agora com um constante mau-humor e frustração. Louisa passa a cuidar de Will e mostra para o rapaz que a vida ainda tem muito o que lhe oferecer.

Como Eu Era Antes de Você também é conhecido por tratar de um assunto muito polêmico, motivo de muitos choros no final do livro, com certeza.

Sem dúvidas é o meu livro preferido de todos os tempos, juntamente com o filme. É de se apaixonar e envolver na história da Lou.

“Você só vive uma vez. É sua obrigação viver a vida da melhor forma possível.”

3. A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista (The Statistical Probability of Love ar First Sight)

Autora: Jennifer E. Smith

O amor, diferente das bagagens, nunca se extravia. Talvez este seja o resumo perfeito para este romance jovem adulto que conquistou leitores de várias idades.

A história conta como quatro minutos podem ser decisivos para mudar totalmente a vida de uma pessoa… Ou de duas, neste caso. Após um atraso em seu voo, Hadley conhece Oliver, um jovem britânico simpático que passa a acompanhar a menina durante a sua viagem para Londres.

Toda a narrativa se passa em apenas 24 horas e vai te mostrar de uma vez por todas que o tempo é mesmo relativo.

”Há dias, nesta vida, dignos da vida, e outros, dignos da morte.”

4. P.S: Eu Te Amo (P.S: I Love You)

Autora: Cecelia Ahern

Outra obra de Ahern que conquistou os corações de milhões de leitores ao redor do mundo. P.S: Eu Te Amo conta a história de Gerry e Holly, um casal apaixonado desde a infância e que tinham tudo para ficarem juntos para sempre, se não fosse o destino…

Gerry morre e Holly fica devastada, mas mesmo depois de morto, o rapaz tem um papel decisivo para que a jovem consiga seguir com a sua vida.

Enfim, o livro (e o filme) dispensam palavras. Se você ainda não assistiu e não se importa em chorar um pouquinho (ou muito), então não deixe P.S: Eu Te Amo de fora da sua lista!

”A vida de ninguém é repleta de momentos perfeitos. E se fosse, não seriam momentos perfeitos. Seriam apenas normais. Como você poderia saber o que é a felicidade se nunca tivesse experimentado as quedas?”

5. Anna e o Beijo Francês (Anna and the French Kiss)

Autora: Stephanie Perkins

Um romance juvenil que tem deixado muita gente apaixonada!

O livro conta a história de Anna, a filha de um famoso escritor, que é mandada por seu pai para um internato em Paris. Frustrada, pois foi forçada a se separar de seus amigos e um “quase” namorado, Anna acaba por conhecer o jovem e belo Étienne St. Clair.

Não demora muito para os sentimentos entre ambos começarem a fervilhar. Os dois tinham tudo para viver uma apaixonante história de amor, se não fosse por um pequeno detalhe… Qual será? Se você está curioso(a) e gosta de romances juvenis, então não vai se decepcionar com Anna e o Beijo Francês!

”É possível que o lar seja uma pessoa e não um lugar.”

6. Um Dia (One Day)

Autor: David Nicholls

A premissa deste livro é muito interessante, pois toda a história de Emma e Dexter é contada apenas levando em consideração um único dia do ano: 15 de julho.

E tudo começa em 15 de julho de 1988, quando os dois se conhecem e decidem mudar o rumo de suas vida em prol deste amor. Mas, como vamos acompanhando ao longo dos anos, nem tudo são rosas…

Muitas brigas, decepções, perdas e lágrimas acompanham o casal ao longo de 20 anos, até que finalmente conseguem encontrar o verdadeiro significado por trás do 15 de julho e, consequentemente, acertar as contas com o amor.

O livro ganhou atenção em 2011 quando foi adaptado para os cinemas, com direção de Lone Scherfig, Anne Hathaway no papel de Emma, e Jim Sturgess como Dexter.

”O que quer que aconteça amanhã, nós tivemos hoje; e sempre me lembrarei disso.”

7. Orgulho e Preconceito (Pride and Prejudice)

Autora: Jane Austen

Outro grande clássico da literatura que, mesmo após dois séculos (lançado inicialmente em 1813), mantém-se como um dos livros mais vendidos do mundo!

Austen nos apresenta Elizabeth Bennet e todos os problemas que a jovem enfrenta, principalmente por não aceitar o padrão machista e patriarcal imposto pela sociedade naquela época – início do século XIX, na Inglaterra.

Em meio a todos esses conflitos, Liz Bennet conhece o sedutor, inteligente e “orgulhoso” Sr. Darcy, com o qual começa a nutrir uma forte paixão, mesmo em meio a “tapas e beijos”.

Quando se trata de Liz e Darcy, prepare-se para uma montanha-russa de emoções. Eita casal com altos e baixos, viu… Este é (com certeza) um romance que não pode ficar de fora da sua lista!

”Em vão tenho lutado comigo mesmo; nada consegui. Meus sentimentos não podem ser reprimidos e preciso que me permita dizer-lhe que eu a admiro e amo ardentemente.”

8.Um Caso Perdido

Um Caso Perdido é o primeiro volume da série Hopeless, da escritora best seller do New York Times Colleen Hoover.

A escritora é amada pela maneira como consegue projetar um romance, sem ser apenas um romance.

Mostrando o amor de diversos lados, e os pesos que podem vir com ele – as âncoras, também – Colleen já ganhou prêmios e o destaque nos tablóides mais de uma vez.

“Um Caso Perdido” é o primeiro volume de uma trilogia que emplacou, a cada novo lançamento, o primeiro lugar nas mais aclamadas colunas.

Nossa história começa com Sky, uma garota não muito social e completamente alheia a tecnologia.

Estudando a vida inteira em casa, Sky sempre foi privada pela mãe de interação com outras pessoas, além de sua melhor amiga Six, além de nunca ter permitido que ela fosse à escola.

Aproveitando o último ano do ensino médio, Sky se empenha na missão de convencer a mãe a permitir que ela frequente a escola.

Com sua calma e frieza, Sky esperava qualquer coisa. Menos conhecer Holder. O garoto com intensidade e segredos que a confunde com alguém que ele conheceu há muito tempo.

Assim, a vida de Sky e Holder se entrelaça em uma trama capaz de provar a todos os amantes de New Adult como um amor não se rompe com o tempo.

Uma descoberta que muda a vida de todos, principalmente de Sky.

9. Simon vs A Agenda Homo Sapiens

Becky Albertalli ganhou o coração de diversos críticos americanos com seu romance de lançamento pela maneira leve e divertida como aborda diversas questões importantes.

Dentre elas, em principal, a sexualidade, a descoberta de si mesmo, e o medo de ser quem é.

A história nos apresenta Simon, um estudante do segundo ano do ensino médio.

O plano de fundo da história é: Simon é gay não assumido.

Não porque se importe, mas porque não acha necessário um rótulo apenas por gostar de pessoas do mesmo sexo.

A única pessoa com quem ele divide esse segredo é sua paixão virtual, Blue, que ele conhece através do tumblr e troca e-mails constantes.

Tudo que sabe sobre Blue é que ele também é gay, e que estudam na mesma escola.

As coisas parecem tranquilas, até que as trocas de e-mail são descobertas e uma chantagem surge para bagunçar a vida do garoto.

Em páginas divertidas, que variam da narração aos e-mails, nos é apresentado o mundo de Simon, bem como tudo que a envolve.

Ainda que se mostre presente, a homofobia não é o principal enfoque do livro.

Com uma família para lá de divertida, amigos temperamentais e um amor virtual, a trama é muito mais que isso.

É uma história sobre aceitar a si próprio, antes de pedir isso ao mundo.

Além do livro, existe o filme chamado ” Com amor, Simon” que é igualmente fascinante e incrivel!

10. Simplesmente Acontece (When Rainbows End)

Autora: Cecelia Ahern

Após P.S: Eu Te Amo, este talvez seja o livro mais aclamado da autora Cecelia Ahern. Em Simplesmente Acontece, Ahern mostra que quando estamos destinados a estar com determinada pessoa, não importa a distância ou os obstáculos impostos ao longo da vida… O amor “simplesmente acontece”!

A obra de Cecelia foi adaptada para o cinema em 2014, com direção de Christian Ditter.

11. Água para Elefantes (Water for Elephants)

Autora: Sara Gruen

Um romance histórico publicado inicialmente em 2006 e que conta a história de Jacob Jankowski e suas aventuras pelo “Esquadrão Voador do Circo Irmãos Benzini – O Maior Espetáculo da Terra”.

A narração do livro é feita em forma de memórias, mostrando um Jacob com 93 anos e que vive num lar de idosos, desde a morte de sua esposa. O ex-tratador de animais conta como se apaixonou por Marlena e o carinho especial que ambos sentiam por Rosie, uma elefanta que cria uma ligação única entre o casal. Mas, como é de se esperar, nada seria fácil para Jacob, Marlena e mesmo Rosie…

Esta magistral obra foi adaptada para o cinema, com direção de Francis Lawrence.

 

 

(Informações: Pensador e Maiores e melhores)

Ler Anterior

WhatsApp agora possui opção de botão de compras

Ler Próxima

Boletim da Defesa Civil – Informações sobre as chuvas em Jundiaí