•  quinta-feira, 25 de abril de 2024

As dificuldades da mulher empreendedora na pandemia

Cristiane Bernardes apresenta algumas dicas para que as mulheres empreendedoras continuem fortes neste período de pandemia.

O COVID-19 trouxe a todos um momento desanimador, com o isolamento social proposto pelo Governo, muitos empreendedores acabaram ficando preocupados com a sua situação financeira.
As mulheres empreendedoras têm um desafio a mais, pois, fora da empresa ainda têm a responsabilidade como mãe, esposa, chefe de família, e que cuida do bem estar da casa, e neste momento a saúde emocional feminina poderá enfraquecer.
“Por essa razão, precisamos estar conectadas com nós mesmos, ou seja, reconhecer nossas próprias emoções e cuidar bem delas” explica Cristiane Bernardes administradora.
Então, com uma boa dose de coragem e persistência, é possível aliar a saúde emocional e o empreendedorismo no cenário atual.
Cristiane explica que as adversidades e imprevistos farão parte deste momento, e não só no mundo empreendedor, por essa razão, as mulheres devem buscar o autoconhecimento, para saber lidar melhor com as questões que forem aparecendo. Refletir sobre as atitudes negativas externas pode trazer várias repostas sobre nós mesmas.
É preciso abandonar algumas bagagens que têm peso desnecessário, como o perfeccionismo, a descrença em si própria e a mente fechada para mudanças, o momento pede inovação, força e um olhar especial para as novas oportunidades.
Buscar terapias online, como, aromaterapia e yoga, podem ser uma ótima ajuda para conseguir gerenciar melhor as emoções e encarar os desafios com resiliência e positividade.
Ler Anterior

Teto para os juros: sonho ou pesadelo?

Ler Próxima

Usar os próprios talentos a favor do próximo está entre as premissas para superar os desafios da pandemia