•  quinta-feira, 25 de abril de 2024
A revolução no comércio varejista

A revolução no comércio varejista

A Geração Y continua mudando os rumos dos negócios no VAREJO: as compras via comércio eletrônico estão se intensificando, causando a queda nas vendas nos lojistas de portas abertas.

Como já comentado em outras edições nesta coluna de Economia, a Geração Y não visita lojas, shopping e bancos, fazem tudo via Internet, o que significa uma grande mudança para os setores varejistas.

A tendência é ter pequenas lojas para as vendas tradicionais com uma página para vendas no COMÉRCIO ELETRÔNICO.

A mais recente rede de lojas que migrou para as vendas ONLINE foi a LE BISCUIT – loja tradicional que tem 124 lojas em 14 Estados com faturamento superior a R$ 1 bilhão.

Até o fim do ano serão inauguradas 21 unidades da LE BISCUIT, com operações dedicadas inicialmente à lista de casamento; a entrada da empresa no mundo ONLINE ocorrerá em etapas e segue a tendência mundial.

Hoje a agenda DIGITAL das lojas tradicionais está se intensificando, visto que o consumidor está mudando a sua forma para aquisição de bens.

Quem resolver apostar no mercado futuro do VAREJO, mantendo as lojas tradicionais de fazer negócios, serão absorvidos pela inovação que é irreversível.

O SEBRAE tem condições de ajudar, orientando e direcionando a nova forma de fazer negócios: procure uma AGÊNCIA do SEBRAE de sua cidade, a consultoria é gratuita.

O CANAL DO EMPREENDEDOR TEM COMO PRINCIPAL OBJETIVO SER UM FACILITADOR E ORIENTADOR AOS EMPREENDEDORES SEM NENHUM CUSTO. ENTRE NA NOSSA PÁGINA PARA NOS CONHECER, ACESSANDO “CANAL DO EMPREENDEDOR DE ITUPEVA”. E CURTA! VOCÊ ESTARÁ SEMPRE BEM INFORMADO!

Ler Anterior

Empresa lança primeiro app para encontrar fontes de imprensa

Ler Próxima

Contato com a natureza deixa crianças mais calmas e bem-comportadas