
No mês da campanha do Outubro Rosa, Prefeitura de Itupeva oferece Papanicolau sem agendamento
A Prefeitura de Itupeva, por meio da Secretaria de Saúde, promove durante todo mês a campanha do Outubro Rosa. Para marcar as ações, serão oferecidos gratuitamente e sem agendamento exames de Papanicolau. Além dos exames, as atividades têm como objetivo reforçar a importância dos exames preventivos.
Na semana seguinte, dia 21, a UBS Medeiros estará aberta das 7h às 19h para as mulheres que desejarem realizar o exame. Dando continuidade nos mutirões, no dia 22 (terça-feira) das 7h30 às 19h é a vez da UBS da Chave.
No dia 23 (quarta-feira) das 8h30 às 17h a UBS Central fará a coleta de Papanicolau e haverá um caminhão de mamografia. Para este tipo de exame a paciente já deverá ter sido encaminhada pelo especialista.
Entrando na última semana de atividades, no dia 24 (quinta-feira), das 7h às 19h, a ação acontece na USF Hortênsias e, das 7h às 20h, na USF Monte Serrat. Neste dia, novamente, a UBS Central fará exames de Papanicolau e mamografia. No último dia da campanha, 25 de outubro, das 7h às 19h, a USF Vila São João encerrará as coletas.
Documentos – As mulheres interessadas em participar dos mutirões de coleta de Papanicolau devem apresentar na data
marcada o RG, CPF e o Cartão do SUS. Além disso, a orientação é que as mulheres não podem estar menstruadas, precisam estar há dois dias sem ter relações sexuais e nem ter aplicado creme íntimo.