•  quinta-feira, 22 de abril de 2021

Receita: Arroz com pato

O pato é uma ave muito apreciada ao redor do mundo de carne escura e sabor intenso e adocicado, combina com sabores fortes e temperos na mesma linha.

Em alguns países sua caça é permitida e ela faz parte do cardápio de vários países. No Brasil só podemos comprar de criatórios e isso muda um pouco as características da carne.

A carne de um pato selvagem é mais saborosa porem mais dura de que um pato de criatório, e por isso temos alguns pratos onde deixamos a carne horas e horas em baixa temperatura cozinhando lentamente (confit de pato) temos também o arroz com pato dentre outros que é receita abaixo

Ingredientes:

Pato inteiro

3 talos de Salsão

4 cebolas medias

10 dentes de alho

2 folhas de louro

Meia xicara de azeite

3 pimentas dedo de moça em cubos pequenos

Sal a gosto

1 xicara de vinho tinto

3 xicaras de Arroz

Meio tablete de manteiga

Cheiro verde

 

Modo de preparo:

Corte o pato em partes medias com osso e tudo, em uma panela adicione meia parte do azeite, e todos os pedaços do pato, adicione a 3 cebolas o 2 de salsão e 8 de alho em cubos grandes, deixe dourar. Após bem dourado coloque o louro o vinho o sal e 2 partes de pimenta, cubra com agua e acerte o sal, deixe ferver por 3 horas em fogo médio.

Desfie o pato tirando toda a carne e reservando. Pegue uma frigideira bem grande ou wok e refogue rapidamente na manteiga o restante da cebola o alho a pimenta e o salsão, adicione o pato o arroz e o caldo da primeira cocção na proporção de 2 pra 1 com o arroz.

No final da cocção mexa por 3 minutinhos, deixe descansar tampado por 2 minutos e sirva com o cheiro verde picadinho

Bom apetite!

 

Leandro Jensen (Mama Gina )

Endereço do Restaurante:

Rua floris rizzotti 222, Itupeva
(11)981760301 – telefone

Ler Anterior

Hemocentros se unem em campanha no Dia Nacional do Doador de Sangue

Ler Próxima

São Paulo é 45ª em ranking de empreendedorismo feminino