•  quinta-feira, 09 de maio de 2024

Conheça 4 marcas brasileiras que estão revolucionando o skincare

O ano é 2020, e sem sombra de dúvidas o ápice para o mercado brasileiro de beleza. Mas não estamos falando das maquiagens, e sim dos produtos de tratamento para a pele.

A busca por uma rotina minimalista de cuidados com a pele levou o mercado a pensar em produtos multieficientes para ajudar a reduzir a quantidade de passos na hora de cuidar da pele. E, mais ainda, a busca por compostos que agridam minimamente o ambiente, sejam cruelty free e orgânicos cresceu tanto, que hoje o mercado nacional conta com uma cartela de marcas nessa linha.

Selecionamos algumas que se destacaram em 2020, e prometem continuar na mesma linha no próximo ano.

1.       Creamy.

A marca criada em 2019, defende a criação de fórmulas inteligentes, com alta concentração de ativos comprovadamente eficazes. O fundador da marca, especialista em dermatologia, Dr. Luiz Romancini idealizou a Creamy para oferecer produtos de qualidade acessíveis para tornar possível o cuidado contínuo com a pele.

Considerando que os seus pacientes sempre optavam por formular os ácidos faciais, por quê não trazer ao mercado nacional os produtos mais indicados pelo profissional, cujo custo benefício era alto e eficaz? Assim, a creamy hoje conta com produtos cuja combinação conta com ácido mandélico, combinação de ácido lático, ácido glicólico e vitamina C.

Não é demais mencionar que ficou muito conhecida nas redes sociais graças às suas embalagens super coloridas e com design minimalista e vive com os estoques esgotados.

2.       Sallve.

Na mesma linha do menos é mais, a Sallve, que também surgiu em 2019, reúne um time de fundadores experientes não só no mercado de beleza, mas também de marketing e redes sociais.

Assim, é altamente conhecida digitalmente por suas campanhas com influenciadores e criadores de conteúdo digital.

O ano de 2020 foi muito gentil à marca, que trouxe ao mercado cinco novos produtos que vão desde a hidratação à limpeza da pele, visando também uma rotina de cuidados com a pele mais rápida possível com produtos multifuncionais.

A marca dita que seu diferencial é ouvir quais são as necessidades do público. Assim, conta com produtos que possam atender à todos os tipos de pele, contendo na maior parte, compostos orgânicos para deixar o meio ambiente e a pele dos clientes mais feliz.

3.       Orna Formula.

A Orna formula é uma marca nativa digital, transformação da originária Orna Makeup, criada pelas irmãs Alcântara, criadoras de conteúdo digital, e empreendedoras que foram selecionadas para participar do programa Sephora Accelerate (programa de aceleração da Sephora, em São Francisco, California), que é um projeto para incentivar e valorizar o empreendedorismo feminino, onde as marcas recebem mentoria sobre o mercado de beleza mundial.

A marca conta com uma cadeia de produção slow, de produtos inteligentes e eficazes, apresentando uma solução para o skincare que visa o equilíbrio da pele e visa descomplicar os incontáveis passos da rotina de cuidados faciais.

Focada em limpeza e hidratação, que são os dois passos básicos e essenciais em qualquer rotina de cuidados faciais, todos os produtos são focados em qualidade e eficiência, o que têm trazido alta aceitação do seu público.

Contando com compostos orgânicos em com selo de certificação internacional ecocert natural, a orna formula apresenta produtos cem por cento veganos e hipoalergênicos que ajudam na manutenção da microbiota da pele, ajudam a reduzir sinais precoces de pele madura e são amados por aqueles que possuem pele sensível (inclusive a redatora).

4.       Care Natural Beauty.

A segunda e última marca brasileira a ser escolhida para o programa de aceleração da Sephora, é a Care Beauty é uma marca de beleza e skincare sem extremismos e busca o equilíbrio entre o consumo e o meio ambiente.

Através do seu manifesto, a marca convidamos o consumidor a trilhar consigo a busca pelo equilíbrio e leveza, cuidando do corpo, alma com carinho e gentileza, o que remete cem por cento ao nome da marca que traduzido para o português significa cuidado.

Além da vasta gama de produtos de maquiagem e cuidados corporais, a instituição possui o selo EU RECICLO, priorizando o papel, vidro e plásticos recicláveis para compensação ambiental.

Mais ainda, toda a linha é certificada com produtos livres de crueldade, contando com o selo da maior organização de direitos dos animais do mundo, a PETA, o que garante que nenhum teste em animal tenha sido realizado durante e após o processo de produção, garantindo também a ausência de qualquer ingrediente de origem animal em sua composição.

Os produtos também são certificados pela IBD Ingredientes Naturais e são livres de toxinas, componentes químicos e metais pesados. O selo IBD garante cosméticos com o menor impacto ambiental possível, privilegiando o uso de matérias-primas renováveis, promovendo a utilização de produtos naturais, orgânicos e extrativistas certificados.

 

 

(Lu Salles: @lusalles__)

Ler Anterior

COMO DAR UM FEEDBACK CONSTRUTIVO

Ler Próxima

Guarda Municipal forma primeira turma de instrutores em Jundiaí